Descubra as 5 Dicas para se Livrar do Perigo de um Infarto no seu Dia a Dia

Faça isso, faça aquilo… Hum quem não já não fez o que não gosta? Acredito que todo mundo, talvez de vez em quando exigir este fator emocional em você não irá te prejudicar, desde que consiga equilibrar com o que gosta de fazer, situações de estresse existem e não devem ser ignoradas.

O problema está se caso este fator é constante em sua vida, cotidiano muito agitado e não sobra tempo para fazer o que gosta, o que te faz bem, a balança literalmente fica desproporcional e aí sim aparecem os problemas.

Muito estresse, pressão, cobranças, muitas tarefas a executar sem ordem de prioridade são fatores para desencadear em você doenças cardíacas, pense muita euforia ao mesmo tempo haja coração, o corpo grita e pede socorro e é isso que pode “destravar” um infarto fulminante.

O que é um infarto fulminante?

O infarto fulminante aparece repentinamente, é a interrupção drástica do fluxo sanguíneo para o coração, que pode acontecer por diversos motivos, alimentação, genética e outros.

Um atendimento não imediato pode levar a óbito a pessoa.

Fatores como estar acima do peso, colesterol alto, taxa alta de triglicerídeos no sangue, fumar, estresse e alcoolismo são as principais causas para que um indivíduo sofra um ataque cardíaco.

O que é Estresse?


É quando seu corpo entra em um estado de agitação por algum motivo, seja raiva, irá, medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração e outras variáveis que o deixa inquieto, apreensivo e nervoso, o mesmo gera algum desconforto em você.

Ele faz parte de vários momentos de nossas vidas e é bom quando equilibrado, pois nos deixa em estado de atenção e cautela, mas quando está fora do controle e constante é um perigo total.

Estresse x Infarto fulminante

Será que uma coisa tem a ver com a outra? Em alguns casos sim, caso você já tenha predisposição de ter infarto devido ao seu estado de saúde conforme citado acima, e vive constantemente estressado, isso aumenta muito o risco de você desencadear um ataque cardíaco.

Isso porque quando está nervoso(a), seus batimentos cardíacos aumentam, exigindo que o seu coração bombeie mais rápido de forma frenética o sangue sobre o corpo, a pressão é muita e se tiver com suas veias já “entupidas de gordura”, o sangue não conseguirá processar este volume com uma passagem de sangue já limitada a mesma não aguenta e “estoura”.

Veja no vídeo abaixo, que ilustra melhor está situação.

Então quando sentir que o mundo está caindo sobre sua cabeça, siga as dicas abaixo e salve o seu coração!

1. Pare

Isso pare tudo que está fazendo, vai ao banheiro ou um local que fique só, e mantenha o controle de sua respiração, exato, quando esta alterado sua respiração fica ofegante como se estivesse corrido.

Isso por que seus batimentos cardíacos estão acelerados, então controle a sua respiração, inspire pelo nariz e solte pela boca, faça até obter o controle do mesmo, irá perceber diminuir os seus batimentos cardíacos e irá mantê-lo(a) em equilíbrio.

2. Esvazie a mente

No momento do controle da respiração, pense somente em coisa boas.

Sua família, amigo, algo que gosta de fazer necessário foco em algo que te faz bem, é difícil, mas tente, se esforce, as doenças se nutrem de ódio, irá, negativismo, então pense em algo que te faz bem

3. Reflita

Já ouviu que com cabeça quente não chega em lugar nenhum, então depois do relaxamento e controle da sua respiração.

Depois que se nutriu de bons pensamentos, com calma reflita o que te vez perder a cabeça, foi necessário toda esta exasperação?

Ou foi um acumulo de várias ações negativas? Você precisa passar por isso? É isso que você quer?

O que poderia ser feito para evitar esta situação? Você precisa tomar que ação? Você tem medo de tomar esta ação? Se sim porque?

Alguém pode te ajudar? Uma ação otimista feita com consciência pode ser o ponto chave para se acalmar.

4. Tome chá de camomila

Sim camomila é um relaxante natural vai ajudar muito a tranquilizar os nervos.

Você precisa disto como um auxiliador no processo de se acalmar, uma água aromatizada com maracujá (sem açúcar coloque mel) faz também muito bem.

5. Faça luta ou exercícios físicos

Quando a tempestade acabar, veja seus atos, suas ações e reflita o que pode ser feito para se evitar esta situação, estresse haverá, o que não pode ser é constante.

Se algo não te deixa feliz ou insatisfeito, tire em pratos limpos, comece agora a planejar o que você pode fazer para evitar este tipo de “estresse extremo” e faça algum exercício físico (correr, andar, nadar e etc).

Pode até ser alguma luta como o boxe (sugestão existem várias) para socar o estresse bem longe de você.

Pare e cuide mais de você! Você vale muito mais do que pensa, seja o otimista!

Escolha Saúde. Viva Mais!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.