Dieta Rica em Carboidrato ou em Gordura? Conheça a Diferença Antes de Escolher

Hoje em dia, muitas pessoas estão muito conscientes sobre sua própria saúde e condicionamento físico.

Além disso, essas pessoas, e muitas outras também, agora tem esse desejo de esculpir seus corpos para obter aquele visual de capa de revista.

Como resultado, academias, spas de saúde e outros centros de fitness proliferaram por toda parte para atender às necessidades dos aficionados  por fitness.

Mesmo os equipamentos de exercício de televisão, produtos para perda de peso e outros apetrechos para melhorar a forma física, mais ou menos adquiriram controle nas mídias sociais e chegaram às residências.

Mas se exercitar não é a única maneira de construir esse corpo bonito. Também implica certa quantidade de responsabilidade sobre os alimentos que escolhemos comer.

Ser saudável e estar em forma requer observar a adequação da dieta.

A adequação da dieta é tão essencial quanto o próprio exercício. A dieta para um “corpo perfeito” fornece a nutrição essencial necessária para restaurar os músculos desgastados e para o crescimento saudável.

A adequação da dieta nunca deve ser tomada como garantida. Com a popularidade de manter a forma, muitas visões, métodos, programas e estratégias de dieta diferentes foram formulados por muitos profissionais.

Entre estes estão dietas ricas em carboidratos e dietas ricas em gordura.

Qual é mais eficaz? e qual delas devo escolher seguir?

A primeira coisa a saber seria as diferenças fundamentais entre essas duas abordagens de dieta. Como o nome indica, dietas ricas em carboidratos concentram-se em consumir alimentos ricos em carboidratos, enquanto dietas ricas em gordura endossam alimentos ricos em gordura.

Dietas ricas em carboidratos são utilizadas para o glicogênio armazenado no fígado e nos músculos. O glicogênio é um complexo de glicose que fornece grandes quantidades de energia prontas para uso em exercícios anaeróbicos.

As gorduras, por outro lado, são conhecidas por serem a fonte mais rica de calorias. Na verdade, contém 2,5 vezes mais calorias do que carboidratos e proteínas.

Estudos também mostram que são necessárias 24 calorias para metabolizar carboidratos, enquanto são necessárias apenas 3 para queimar gordura.

Então qual seguir?

Uma pessoa pode seguir uma dieta rica em carboidratos e com pouca gordura ou o contrário. Não é absolutamente recomendado seguir os dois ao mesmo tempo; a menos, claro, se você quiser ganhar gordura corporal.

Mas, então, o condicionamento físico da dieta não se resume a perder gordura, é preciso também considerar sua dieta para manter a gordura afastada.

Pesquisas mostram que a perda sustentável de peso só pode ser alcançada com uma dieta adequada às preferências alimentares individuais, estilo de vida, perfil médico e sinais de saciedade.

Programas de dieta em todo o mundo podem ajudá-lo a perder peso em excesso, mas apenas uma dieta pode ajudá-lo a ficar sexy, e é a que mais lhe agrada.

Outros aspectos importantes de ter uma dieta adequada são moderação, equilíbrio e variação. É preciso ter cuidado para não deixar de fora nutrientes importantes e outras substâncias necessárias para o funcionamento saudável do corpo.

As organizações de saúde são claras sobre a quantidade de nutrientes que um indivíduo deve ter no corpo.

Carboidratos com baixo teor de gordura ou alto teor de gordura e pouco carboidrato? a questão não é qual programa de dieta funcionará, mas qual é o que funcionará para você.

Lutar por um corpo sexy e saudável não precisa sobrecarregar um indivíduo; a adequação da dieta não significa a adesão ao mesmo tipo de alimento para toda a vida.

Pode-se até tentar ser aventureiro e experimentar novos alimentos por aí. Quem sabe? pode-se até descobrir espinafre interessante.

 

Escolha Saúde. Viva Mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Importante: Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.